Por que você precisa visitar Petra

Petra . a maravilha do mundo moderno . monasterio da Jordânia .

A cidade do povo nabateu é um dos destinos mais famosos do Oriente Médio. Classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Petra tem atraído turistas todos os meses do ano, que aventuram-se rumo à Jordânia para conhecer parte desta cidade histórica construída nas rochas.

 

São 2300 de história cravadas em pedras gigantes, tanto tempo assim com certeza podemos imaginar que por ali aconteceram muitas coisas, muitos povos viveram naquele lugar e  inclusive aconteceram desastres naturais que afetaram muito a sua estrutura. Petra ficou anos e anos esquecida pelo tempo e perdida em meio ao deserto de rochas, e foi redescoberta em 1812.

 

Não poderia escrever sobre tantos outros destinos e deixar esse lugar passar despercebido. Falar sobre Petra é falar sobre um pedaço da história da humanidade e sobre mistérios, afinal muita coisa ainda não foi descoberta por lá. 

 

Resolvi trazer aqui pra você viajante, informações sobre monastério Petra Jordânia, um resumo do que você vai encontrar lá e dicas de como aproveitar bem o seu passeio na cidade rosa. Continue a leitura deste artigo que eu vou te explicar tudo sobre essa incrível atração.
 

Localização geográfica
Petra fica nas proximidades de Wadi Araba, o vale que liga o Mar Morto ao Golfo de Aqaba e o deserto de Zin. Há diversos hotéis em Petra onde você pode se hospedar. Sobre o traslado até o local do passeio pode ser feito via van de turismo ou taxi.
 

Rota para Petra
O caminho mais comum para conhecer a majestosa cidade rosa é via o Siq, um estreito que tem mais de 1km de extensão e rochedos enormes. Esta rota nos presenteia com uma experiência sem igual - um visual simplesmente encantador! A gente fica espantado como a natureza é uma verdadeira mestra em esculpir maravilhas!
 

Além do Tesouro
O sítio arqueológico de Petra comporta diversas estruturas milenares, sendo que o cartão postal é o famoso Tesouro. Para além dessa atração você vai ver o Monastério de El-Deir, altares, túmulos e muito mais. Os tours mais clássicos para conhecer a região são o Templo do Tesouro, El Deir - o monastério, Petra à noite e o Vale de Wadi Musa.
 

Deslocando-se por Petra
De fato roupas e calçados confortáveis é uma obrigação, esqueça as sapatilhas e coloque os tênis por que carros não podem entrar no local, sendo necessário caminhar. A outra opção para quem preferir, é alugar um cavalo, camelo ou carruagem. Ah, não se esqueça de levar consigo água e também fazer uso de protetor solar e chapéu se a sua visita for feita durante o verão.
 

Importância mundial
Uma das mais importantes regiões arqueológicas do país e do mundo, Petra foi classificada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, fazendo parte da lista de monumentos mais grandiosos da modernidade, é emoção que você quer? Então não perca a chance de conhecê-la.
 

Não pode esquecer
Jordânia não limita-se somente a Petra, não esqueça de incluir no seu roteiro outros lugares fantásticos como as atrações surpreendentes de Amã, o maravilhoso Mar Morto, um acampamento no deserto estrelado de Wadi Rum e uma escapadela no Mar Vermelho em Aqaba. Ah e no meio disso tudo lembre-se de ter sempre o celular carregado e uma câmera extra para garantir o registro de momentos inesquecíveis.
 

A cidade perdida, ou cidade rosa e até mesmo cidade dos mortos foi usada incansavelmente no passado como rota para caravanas oriundas de vários lugares do oriente médio e ásia. Nos caminhos que levam até essa zona milenar passaram muitos povos e com certeza de uma forma ou de outra suas marcas ficaram na Jordânia.

 

Cenário para disputas, guerras, amores e até mesmo filmes, essas terras da Jordânia são ricas em sua essência e no seu poder. Não é a toa que toda a sua magnitude reflete na expansão do turismo a cada ano que passa.

 

Se você quer conhecer as maravilhas da Jordânia incluindo a suntuosa Petra, não perca a chance de conferir roteiros especiais que vão te garantir uma verdadeira viagem dos sonhos. Você pode aproveitar as suas férias para fazer uma viagem combinada com países nas proximidades a exemplo do Egito - a terra das Pirâmides de Gizé, e se ainda tiver tempo acrescente Jerusalém na sua rota, você não vai se arrepender!
 

Latest Articles
Social Media
Our Story
Memphis Tours was established as a family business in 1955. The company was a pioneer in Egyptian tourism, operating shore excursions for the largest clients in Egypt, including P&O Cruises, Princess Cruises, and the British, French & American navies from 1955 through 1996.
Now we are serving our guests who are traveling to other destinations like India, Jordan, Dubai, Oman, Turkey, Morocco, Greece, Spain and Africa by more than 300 Employee - increasing annually - with a variety of culture, experience & gender. Those employees deliver a high-quality service to the smallest details for more than 20000 guests with Memphis Tours all over the world.
Journey on Pinterest
Reserva Ahora