7 curiosidades sobre o Marrocos

cultura de Marrocos . o que tem de conhecer sobre Marrocos . Marrocos .

A África carrega consigo diferentes países, culturas e costumes que enriquecem as suas terras. Um dos destinos abraçados por este continente fabuloso é o Marrocos, país árabe, localizado na costa atlântica com um pézinho no mediterrâneo e bem perto do continente europeu. Sua localização privilegiada abrigou diversos povos e culturas que deixaram marcas e influências até hoje. Para todos os lados o Marrocos rende belas paisagens que atraem muitas visitações de turistas durante o ano inteiro. 

Passear pelo Marrocos é presenciar uma infinidade de coisas interessantes e maravilhar-se com uma cultura enriquecedora. Vem descobrir comigo curiosidades sobre o Marrocos que encontramos neste lado do continente africano, confira.
 

1. A terra do Cuscuz
Longe de ser parecido com o cuscuz brasileiro, o cuscuz marroquino tem um jeito especial, soltinho e feito de maneira bem diferente, ele é bem saboroso e geralmente é servido com frango ao molho com legumes ou carne de carneiro. É um prato típico na gastronomia local e um dos favoritos dos visitantes.
 

2. O chá nosso de cada dia
Os marroquinos amam chá, não tem hora certa, toda hora é uma boa pedida para tomar um cházinho. O whiskey berbere, nada mais é do que um chá verde com hortelã. É refrescante nos dias quentes e aquece no inverno, incrível não? Ah, não estranhe se alguém te oferecer chá numa loja ou em qualquer estabelecimento, é cultural, um sinal de hospitalidade.
 

3. O branco não é da noiva
O tradicional vestido de noiva todo branco não é nada bem visto no Marrocos. A cor branca simboliza o luto, por isso as noivas quando vão casar usam um vestido cheio de cor e com vários bordados (um fato que lembra muito a cultura indiana).
 

4. Lojas de um tudo
Quando estiver passeando pelos souks com certeza você vai se deparar com lojas que vendem de tudo um pouco, num mesmo local você vai encontrar roupas, artesanatos, perfumes, temperos e se brincar até comida. É quase um mini carrefour em alguns mini metros quadrados.
 

5. Do deserto para o Cinema
A terra das cidades imperiais e do deserto dourado já foi cenário para várias produções cinematográficas. Quem não se lembra da novela o Clone? Uma parte das gravações da novela foram realizadas em Ouarzazate, Fez e Marrakech. Outras diversas produções foram gravadas no país, a exemplo da série Game of Thrones e dos filmes Casablanca, Gladiador, A Múmia, e muito mais.
 

6. Fui na Europa e volto já
Você sabia que o Marrocos está somente à 13km de distância da Europa? É isso mesmo! Dá pra fazer um bate volta tranquilo. O caminho mais perto é fazendo a travessia pelo famoso estreito de Gibraltar em Tangier com destino à Espanha. Para quem está com preguiça de ir até lá e fazer o trajeto, é só pegar um voo saindo de Marrakech ou Casablanca com destino à algum outro país europeu.
 

7. A universidade mais antiga do mundo
Há quem pense que a universidade mais antiga do mundo é grega, mas é um total engano. Esse título é do Marrocos.  A Universidade al Quaraouiyine fica localizada em Fez e foi inaugurada em 859 por Fatima al-Fihri. É um legado importantíssimo não só para o Marrocos, mas para o mundo inteiro.
 

Mas são só 7 curiosidades? Não! Com certeza há muito mais, principalmente ao olhos dos estrangeiros. Quando viajamos e visitamos lugares inusitados vamos vivenciando curiosidades do início ao fim, aqui elegi apenas algumas. E tenho certeza que se você for Marrocos vai descobrir outros fatos inusitados.

 

Que tal programar sua próxima viagem? Embarque numa aventura sem igual pelo Marrocos.
 

Los últimos artículos
Social Media
Nuestra Historia
Memphis Tours se estableció como una empresa familiar en 1955. La empresa fue pionera en el turismo egipcio y realizó excursiones en tierra para los clientes más grandes de Egipto, incluyendo P&O Cruises, Princess Cruises y los naves británicos, franceses y estadounidenses desde 1955 hasta 1996.
Ahora estamos sirviendo a nuestros huéspedes que viajan a otros destinos como India, Jordania, Dubai, Turquía, Marruecos y Grecia con más de 300 empleados, que siguen aumentando anualmente, con una variedad de cultura, experiencia y género. Esos empleados ofrecen un servicio de alta calidad con los detalles más pequeños para más de 20000 viajeros con Memphis Tours en todo el mundo.
Ver fotos en Pinterest
Contáctanos